Bid for Guimarães to become
European Capital of Culture 2012

Candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura 2012

Client: Municipality of Guimarães
Concept development, strategy and action plan on the city of Guimarães as European Capital of Culture 2012 candidate.
Building the bid book, listening and involving politicians, cultural actors, business, university, and civic organizations.
The project granted the title of European Capital of Culture to the city of Guimarães.

Cliente: Câmara Municipal de Guimarães
Desenvolvimento do Conceito, Estratégia e Plano de Ação relativos à candidatura da cidade de Guimarães a Capital Europeia da Cultura 2012. Documento construído num trabalho de auscultação dos agentes políticos, culturais, empresariais, associativos e académicos da cidade e região. O trabalho integrou a preparação do “Bid book” e a sua apresentação na Comissão Europeia, que aprovou o projeto e concedeu o título à cidade.

www.guimaraes2012.pt


GNRation Braga

Client: Municipality of Braga
Strategy, program and management model for GNRation, the new creative center of Braga and the resulting transformation of a former barracks of GNR. The work has integrated support for the elaboration of the respective program content in the areas of art, digital, entrepreneurship and education, as well as the preparation of national and international partnerships.

GNRation Braga

Cliente: Câmara Municipal de Braga
Estudo da Estratégia, Programa e Modelo de Gestão do GNRation, o novo centro criativo de Braga e que resulta da transformação de um antigo quartel da GNR. O trabalho realizado integrou o apoio à elaboração do respetivo programa de conteúdos nas áreas artística, digital, empreendedorismo e educativa, bem como a preparação de parcerias nacionais e internacionais.

www.gnration.pt


rede-criativa-albergaria.jpg

Albergaria Creative
and Cultural Network

Client: City of Albergaria-a-Velha
Preparation for the opening of the Cine-Theatre Alba in Albergaria-a-Velha, which included the Cultural Planning, Plan of Action, Cultural and Educational Network creation and, in parallel, monitoring and technical support of the new Municipal Library.

Rede Cultural e Criativa
de Albergaria

Cliente: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha
Trabalho de preparação da abertura do Cine-teatro Alba, em Albergaria-a-Velha, que integrou a elaboração do Diagnóstico Cultural do Território, Plano de Ação, Rede Cultural e Educativa e, em paralelo, o acompanhamento e apoio técnico do projeto da nova Biblioteca Municipal.

www.cineteatroalba.com


Cascais city market
repositioning and rebranding

Client: Municipality of Cascais
Consultancy for the Strategy and Action Plan in the framework of the project of repositioning and rebranding of the Cascais city market.

Reposicionamento e rebranding
do Mercado Cascais

Cliente: Câmara Municipal de Cascais
Consultadoria para a Conceção da Estratégia e Plano de Ação no âmbito do projeto de reposicionamento e rebranding do Mercado Municipal de Cascais.

+ More info


Serviço-educativo-Ilhavo.jpg

Cultural Centre of Ílhavo
- Educational Service

Client: City of Ílhavo
Conception and implementation of the Educational Service at Ílhavo Cultural Center, implying support for its strategic definition, monitoring its implementation, training human resources and monitoring the evaluation process.

Serviço Educativo do Centro Cultural de Ílhavo

Cliente: Câmara Municipal de Ílhavo
Conceção e implementação do Serviço Educativo do Centro Cultural de Ílhavo, o que implicou o apoio à sua definição estratégica, o acompanhamento da sua implementação, a formação dos recursos humanos afetos e a avaliação do processo. Este projeto teve como principal motivação a de permitir o desenvolvimento de um trabalho de qualificação e fidelização dos públicos, através de uma programação assente em critérios de diversidade, regularidade, exigência e qualidade artística.

www.centrocultural.cm-ilhavo.pt


Laboratorio-criativo-cascais.png

Cascais Creative Lab

Client: Municipality of Cascais
Consultancy for setting the strategy and program for creating a creative laboratory, to be installed at Quinta da Alagoa, Carcavelos, Cascais, place of convergence between art, science and technology, through the enhancement of learning and experimenting with new digital tools.

Laboratório Criativo de Cascais

Cliente: Câmara Municipal de Cascais
Consultadoria técnica para a definição da Estratégia e Programa para a criação de um Laboratório Criativo, a instalar na Quinta da Alagoa, Carcavelos, Cascais, lugar de convergência entre arte, ciência e tecnologia, através da valorização da aprendizagem e experimentação de novas ferramentas digitais.

www.cm-cascais.pt


Digital Ideas

Client: Tecmaia
Strategy and Action Plan of Technology Based Ideas Incubator integrated in the Science and Technology Park of Maia, Porto.

Ideias Digitais

Cliente: TecMaia
Realização do estudo para Conceito, Estratégia e Plano de Ação da Incubadora de Base Tecnológica Ideias Digitais integrada no Parque de Ciência eTecnologia da Maia.

www.tecmaia.pt


Oliva Creative Factory

Client: Municipality of São João da Madeira
Application for funding programs of the Oliva Creative Factory project, creative and production space for artistic experimentation, located in São João da Madeira. Conducted in partnership with Gestluz Consultants.

Oliva Creative Factory

Cliente: Câmara Municipal de São João da Madeira
Estudo de preparação da candidatura a programas de financiamento do projeto Oliva Creative Factory, espaço de produção criativa e de experimentação artística, situado em São João da Madeira. Realizado em parceria com Gestluz Consultores.

www.olivacreativefactory.com


Estaleiro

Client: Curtas de Vila do Conde
Application for European Union funds and monitoring the project Estaleiro - Images, Sounds and Ideas in Motion, a large event assumed as a platform for the creation, development and dissemination of artistic projects and promotion meeting spaces. The main objective of the project focuses on emerging regional production within the Music, Movies, Video, Audiovisual and Multimedia areas.

Estaleiro

Cliente: Curtas de Vila do Conde
Estudo de preparação da candidatura a fundos comunitários e monitorização do projeto Estaleiro - Imagens, Sons e Ideias em Movimento, um grande evento com a duração de dois anos e que se assumiu como uma plataforma destinada à criação, desenvolvimento e divulgação de projetos artísticos e à promoção de espaços de encontro e cujo objectivo principal se centra na consolidação da produção regional emergente tanto no âmbito do Música, Cinema, Vídeo, Audiovisual e Multimédia.

www.estaleiro.curtas.pt


Centro-Criacao-Artes-de-Rua.jpg

Street Arts Creative Centre

Client: City of Santa Maria da Feira
Application for EU funding programs of the Street Arts Creative Centre, a space dedicated to the development of artistic projects for Public Space. Conducted in partnership with Gestluz Consultants.

Centro de Criação
para as Artes de Rua

Cliente: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Estudo de preparação da candidatura a programas de financiamento do projeto Centro de Criação para as Artes de Rua, espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos artísticos para o Espaço Público. Realizado em parceria com Gestluz Consultores.

+ More info


Odisseia1.jpg

Odisseia

Client: São João National Theatre
Application for EU funds of Odisseia, a project of research, training, creation, mediation and support for creativity, with a multidisciplinary vocation, developing projects in exemplary conditions which allowed the creative agents to enhancing their critical mass and creating opportunities for internationalization. Developed in partnership with Teatro de Vila Real, Vila Flor Cultural Centre (Guimarães) and Theatro Circo (Braga).

Odisseia

Cliente: Teatro Nacional de São João
Estudo de preparação da candidatura a fundos comunitários da iniciativa Odisseia, um projeto de investigação, formação, criação, mediação e apoio à criatividade, com uma vocação transdisciplinar. Teve como princípio o desenvolvimento de projetos em condições modelares o que permitiu a qualificação dos agentes criativos, o reforço da sua massa crítica e a criação de oportunidades de internacionalização. Desenvolveu-se em parceria nacional e internacional, realizando-se em co-promoção com o Teatro de Vila Real, o Centro Cultural Vila Flor(Guimarães) e o Theatro Circo de Braga.

+ More info